CORREGEDORIA CONECTADA: APRENDENDO JUNTOS
DESCRIÇÃO RESUMIDA:
Capacitação e orientação do nosso público interno acerca da correta manipulação do sistema PJe, seus fluxos, tarefas e movimentos. Através deste projeto a Corregedoria poderá levar mais conhecimento e informações aos servidores sobre o sistema no qual trabalhamos e que tanto ainda geram dúvidas. Melhorar os dados estatísticos do TJPI através da correção dos movimentos e fluxos no PJe. Constituiu em duas fases: 1)Elaborar a base do curso que será disponibilizado para as Unidades de todo o Estado; e 2) A realização de capacitação aos servidores sobre os principais movimentos e fluxo em secretaria, a fim de orientar na utilização correta destes e, consequentemente melhorar os dados estatisticos utilizando corretamente as movimentações.
PROBLEMA:
A falta de capacitação dos servidores no uso correto dos sistemas disponibilizados pelo nosso Tribunal e o desconhecimento dos fluxos processuais para maior celeridade de movimentação.
BENEFICIÁRIOS:
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí será beneficiado com os proveitos trazidos pelo projeto, do qual nossos servidores usufruirão e isso será refletido ao Jurisdicionado que será o maior beneficiário.
RESULTADOS E BENEFÍCIOS ALCANÇADOS:
Ao final os servidores poderão trabalhar com maior segurança no sistema que conduz nossos processos eletrônicos. Movimentos corretos e parametrizados trazem maior transparência, melhor condução e acompanhamento processual e celeridade processual.
Haverá, portanto, uma melhoria na prestação da atividade jurisdicional como um todo.
A prova disso é a própria evolução que alcançamos nas baixas processuais ao longo do ano de 2024.
Servidor capacitado é servidor com mais produtividade real.
EIXO TEMÁTICO:
Gestão processual.